Novo Século/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Retirantes, livro de Daniel Pedrosa, é ficção pós-apocalíptica sobre migração

O Legado das Sombras é inspirado na obra de Portinari e mostra mundo devastado

09.08.2022, às 23H23.
Atualizada em 10.08.2022, ÀS 11H40

Do escritor brasileiro Daniel Pedrosa, o livro de ficção científica Retirantes: O Legado das Sombras imagina um mundo onde 90% da população foi dizimada por seres sombrios. Inspirado na pintura homônima de Cândido Portinari, o texto traz uma reflexão sobre o fenômeno da migração no Brasil.

Novo Século/Divulgação

Isso acontece por meio da família de retirantes nordestinos que protagoniza a trama. Joaquim e seus dois filhos estão cercados por medo e morte, e lutam por sobreviver em meio a uma guerra travada por dois grandes grupos de sobreviventes.

Segundo a sinopse oficial, "a única esperança de salvação existe junto a uma caixa de metal, um código de acesso e um bilhete. O recado é claro: entregar o objeto para a Colônia um lugar de oportunidades para todos e onde a vida ainda é possível. Com as direções e orientações, a família inicia uma jornada perigosa em direção a uma terra desconhecida".

Retirantes: O Legado das Sombras está disponível para compra na Amazon por R$49,90, lançado pela Novo Século.

O segundo livro está previsto para ser publicado em 2023, também pela editora Novo Século.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.