HQ/Livros

Notícia

Rebirth | DC Comics lançará edições zero antes do novo reboot

Leva com a numeração zerada vai começar mesmo em junho

02.02.2016, às 11H20.

Embora a DC Comics não tenha oficializado ainda a reformulação editorial que vai zerar a numeração das suas séries - até agora temos apenas os teasers chamando pelo "renascimento" - já se sabe que as HQs terão uma edição zero em junho antes dos novos números #1, também em junho (no caso das séries que passam a ser quinzenais, como Batman).

Segundo o Bleeding Cool, esses números zero sairão com o título Rebirth. Essa é uma expressão que a DC já usou nas minissérie Flash: Rebirth e Green Lantern: Rebirth, quando Barry Allen e Hal Jordan voltaram à continuidade principal do Universo DC.

Assim, a atual numeração vai se encerrar em maio de 2016, justamente quando as séries que foram relançadas com a reformulação editorial Novos 52, de 2011, chegarem às suas edições de número 52.

Essa mudança não implica, necessariamente, um reboot da cronologia do Universo DC, mas mudança em periodicidade - ainda não se sabe exatamente quais revistas se tornariam quinzenais - e em títulos das séries. Mais informações devem sair nas próximas semanas.