HQ/Livros

Notícia

Quadrinistas brasileiros participam de campanha para ajudar leitor a comprar cadeira de rodas

Colaboradores podem ganhar originais

12.03.2013, às 11H50.
Atualizada em 14.05.2017, ÀS 02H02

O fã de quadrinhos Lucas C. Fraga, de Belo Horizonte, completa 33 anos hoje e tem dificuldades de locomoção. Para comprar uma cadeira de rodas motorizada, conseguiu a ajuda de oito nomes bem conhecidos dos quadrinhos brasileiros.

Ivan Reis, Joe Prado, Eddy Barrows, Felipe Massafera, Daniel HDR, Greg Tocchini, Renato Guedes e Bruno Tamura são os quadrinistas que estão doando originais, esboços e outros desenhos para ajudar com a campanha de Lucas. Quem participa da arrecadação, através do site Vakinha com R$ 20 ganha um cupom para concorrer (por sorteio) aos prêmios, que também incluem gibis e prints.

Outros quadrinistas também estão convidados a participar da arrecadação - o que pode aumentar o número de premiados no decorrer da campanha. Pode-se colaborar até o final de março. Caso a arrecadação exceda os R$ 8.500 necessários, o valor extra será doado à Gibiteca de Belo Horizonte - muito frequentada pelo próprio Lucas.

A iniciativa da campanha é de Ivan Freitas da Costa, organizador de premiadas exposições sobre quadrinhos e membro da comissão organizadora do FIQ.