HQ/Livros

Notícia

Primeira graphic novel de Neil Gaiman e Dave McKean sai no Brasil

Violent Cases saiu na Inglaterra em 1987 e ganha republicação pela HQManiacs

31.01.2008, às 13H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H32

Antes de Sandman. Antes de Asilo Arkham. Antes até de Orquídea Negra, a primeira colaboração dos dois para os EUA. O primeiro trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean é Violent Cases, graphic novel que acaba de ser lançada no Brasil.

violent cases

E demorou. A HQ que lançou duas carreiras de sucesso saiu na Inglaterra em 1987. Foi a partir dali que tanto o escritor quanto o desenhista foram convidados para trabalhar nos quadrinhos dos EUA. O resto é história - embora não dê para chamar qualquer trabalho de Gaiman ou McKean de "resto".

Violent Cases tem Gaiman como narrador, relembrando uma visita ao osteopata durante sua infância. O médico lhe conta as aventuras de seu antigo emprego - como capataz de Al Capone. As memórias de infância começam a construir uma história, fictícia ou não, sobre gângsters, assassinatos e violinos.

Faz parte da trama entender por que a HQManiacs, que traz a obra ao Brasil, manteve o título no original. Há um trocadilho intraduzível. Só poderiam ter escolhido uma capa melhor. O álbum, republicado várias vezes, teve várias capas, e acabamos ficando com a piorzinha.

Em capa dura, o álbum tem preço sugerido de R$ 39,90 e esta à venda em livrarias e comic shops.