HQ/Livros

Notícia

Pabllo Vittar vira inspiração para herói LGBTQ; conheça a HQ

Projeto está em desenvolvimento desde 2016

09.07.2018, às 17H41.
Atualizada em 09.07.2018, ÀS 19H18

A cantora Pabllo Vittar foi a principal inspiração para o quadrinista Elyan Lopes para a criação do herói Vélox, super-herói assumidamente homossexual. Confira as primeiras imagens da história:

Segundo Lopes, o personagem já estava em desenvolvimento desde 2016 por conta dos jogos olímpicos e, além de Vittar, também foi inspirado no exemplo de superação dos ginastas nacionais.

A HQ mostra a história de Eron Maya, um atleta muito famoso que possui um salto chamado de Vélox de onde vem seu nome. Ao executar seu famoso salto, Eron acaba se acidentando e fica paraplégico, mas recebe uma segunda chance de um deus mitológico. Com poderes de voo, supervelocidade e força sobre-humana, ele decide usá-los para combater o mal.

“Na primeira aventura do Vélox, o herói enfrenta um terrorista maligno chamado Messias. Além disso, Eron vive um dilema de não poder assumir sua homossexualidade, mas como Vélox ele tem a liberdade de ser ele mesmo”, comenta Lopes.

Pabllo se sentiu lisonjeada com a homenagem. "Além de ser fã dos desenhos, quadrinhos e séries animadas, é um jeito legal de passar essa mensagem de igualdade e mostrar também o tamanho da nossa força. Eu estou muito feliz de fazer parte desse projeto que vai trazer tanta visibilidade pra nossa luta", comemora.

Com argumentos do próprio autor, roteiro de Gian Danton, arte de Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend, a campanha do Vélox – O campeão da liberdade começa dia 17 de julho no site do Catarse.