HQ/Livros

Lista

O Senhor dos Anéis | 5 histórias que poderiam ser adaptadas para a série de TV

Ideias que a Amazon pode utilizar na nova série baseada na obra de Tolkien

16.11.2017, às 18H27.
Atualizada em 20.11.2017, ÀS 13H23

Amazon confirmou que fará uma série baseada em O Senhor dos Anéis e, segundo a empresa, a ideia é que o programa se passe antes dos eventos imortalizados por Peter Jackson na trilogia lançada no início dos anos 2000.

A Guerra da Última Aliança

Um dos eventos principais da Terra-Média, a batalha aconteceu três mil anos antes da Guerra do Anel. Nela, Homens, Elfos e todos os povos livres se uniram para enfrentar Sauron pela primeira vez (o evento aparece brevemente na trilogia de Peter Jackson). A guerra poderia ser explorada ao longo de várias temporadas e, ao mesmo tempo, a Amazon mostraria personagens já conhecidos como o vilão e o elfo Elrond (que no filme foi interpretado por Hugo Weaving), além de dar o protagonismo para Isildur, o ancestral de Aragorn que corta o Anel da mão de Sauron. 

Entre o Hobbit e O Senhor dos Anéis

Caso a Amazon tenha mais liberdade para criar, ela poderia fazer uma série que se passa entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis – que conta com uma lacuna de 75 anos. A série poderia explorar aventuras do jovem Aragorn, a vida de Bilbo no Condado, o desenvolvimento de Saruman e de Gandalf. O programa até mesmo pode mostrar personagens que não foram explorados na trilogia de Peter Jackson, como Tom Bombadil e os filhos gêmeos de Elrond, Elladan e Elrohir. 

Os Filhos de Húrin

Nesse caso, a série exploraria mais sobre a Primeira Era da Terra Média, que se epassa cerca de 6500 anos antes dos eventos de Senhor dos Anéis, e focaria inicialmente em Húrin, um dos maiores guerreiros humanos da história. Ele é aprisionado por Morgoth, o primeiro Lorde Negro, e é amaldiçoado por se recusar a trair os elfos. Com isso, é forçado a assistir a todos os males que abaterão sua família e seu filho, Túrin, torna-se um dos maiores guerreiros de sua época, mas é obrigado a lidar com uma série de dramas em sua vida. 

J.R.R. Tolkien conta com diversos livros e contos que foram lançados ao longo dos anos baseados na Terra-Média, que mostram desde o desenvolvimento de Sauron até o desaparecimento de Terras de suma importância para seu mundo. 

Beren e Lúthien

O conto também se passa na Primeira Era da Terra-Média. A história foca no romance entre o humano Beren e a imortal elfa Lúthien. Eles partem para uma jornada juntos onde enfrentam lobisomens, vencem Sauron até finalmente roubarem o Silmaril de Morgoth para o humano ganhar a mão da amada. Eventualmente, Beren morre em batalha e Lúthien abre mão de sua imortalidade para que ele ressuscitasse. A história chegou a ser contada por Aragorn na versão estendida dos longas de Peter Jackson.

O auge e a queda de Númenor

A série poderia juntar a quarta parte de O Silmarillion com um dos Contos Inacabados de Tolkien para contar a história de Númenor. Primeiro, o seriado focaria em Tar-Aldarion, o sexto rei da ilha, e sua esposa Erendis, mostrando o local em seu auge e a tumultuosa relação do casal. A segunda parte mostraria os homens da ilha sendo corrompidos por Sauron para abrir guerra contra os Valar e invadindo a lendária Terras Imortais. Pela traição dos homens, Eru Ilúvatar retira as Terras Imortais do Mundo e afunda Númenor no mar e uma parte dos sobreviventes criam Gondor.

Confira cinco histórias que poderiam ser utilizadas na série: