No último sábado, Millar lançou um texto na Internet, revelando quais são seus próximos projetos. Todos fazem parte de sua própria linha de quadrinhos, a Millarworld e serão publicados por editoras independentes.
Abaixo, segue um trecho do texto no qual o autor explica as razões de sua iniciativa, uma pequena descrição de cada título e a editora responsável por seu lançamento.
Quando você escreve gibis como os Supremos e Ultimate X-Men, é fácil se acomodar e só escrever best sellers o tempo todo. No entanto, creio que isso é meio imoral se você veio das editoras pequenas e foi, por intermédio delas, que alcançou sua posição atual. O que estou tentando fazer com a linha Millarworld é equilibrar minha carreira da mesma forma que George Clooney fez quando contrabalançou Onze homens e um segredo com projetos pessoais como Confissões de uma mente perigosa. Não me interessa criar algo que ninguém vai ler. Esses títulos são o tipo de quadrinho de super-heróis e terror que eu sempre quis escrever. Todavia, eu queria manter os direitos deles e também produzir o tipo de material impossível de ser publicado pela Marvel ou pela DC. A curva de aprendizado que começou para mim com The Authority e rumou para Supremos, meio que alcança seu ápice nesses novos gibis.
Os primeiros títulos do Millarworld são:
-
Wanted
A ser publicado pela Top Cow de Marc Silvestri, o título está sendo anunciado como o Watchmen dos super-vilões. Apesar de ser estrelado por super-heróis, Wanted, é recomendada para leitores maduros.
Mini-série mensal em seis edições, ilustrada por J.G. Jones.
-
Chosen
Gira em torno de um garoto de doze anos nascido em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, que descobre ser Jesus Cristo reencarnado e como será sua vida e a de sua família daí em diante.
A Dark Horse será responsável pela publicação do gibi, que vem sendo anunciado como o Harry Potter dos cristãos fundamentalistas, mesmo sendo de terror.
Mini-série mensal em três partes, com arte de Peter Gross.
-
The Unfunnies
The Unfunnies é a coisa mais descompromissada que eu já escrevi e estou imensamente orgulhoso dela. E um pouco preocupado com quem for lê-la. Ela é realmente bagunçada, disse Millar.
Segundo a Avatar Press, a arte do título ficou a cargo do animador Anthony Williams e mistura técnicas usadas em desenhos como Scooby-Doo e Looney Tunes com fotografias. Apesar disso, é uma mini-série mensal de terror em quatro números.
Finalmente, a Image também faz parte da festa. A editora de Jim Valentino publicará quatro edições especiais que, segundo a mesma, trarão uma reformulação nos conceitos criados pela Marvel e DC com respeito a gibis estrelados por super-heróis, adaptando-os ao século 21.
O primeiro título da série é Run!, com arte de Ashley Wood. A revista será lançada em dezembro de 2003 e trará uma nova forma de se trabalhar com heróis supervelozes.
Depois de Run!, vem Pow! com ilustrações de John Cassaday, e dois outros cujos títulos não foram divulgados. Os desenhos do terceiro ficarão a cargo de Frank Quitely. Já os do quarto, segundo a Image, serão feita por um superastro dos quadrinhos cujo nome não pode ser revelado no momento porque ele tem um contrato de exclusividade com outra editora.
Façam suas apostas. :-)