Amada por muitos, detestada por uma legião, a revista é publicada no Brasil em X-Men Extra e traz as aventuras da "equipe B" dos pupilos de Charles Xavier (Vampira, Tempestade, Bishop, Sábia e mais alguns mutunas). Escrita por Chris Claremont, a revista será substituída por um novo gibi de Excalibur, espécie de filial britânica dos X-Men. A má notícia (ou boa, vai saber...) é que Claremont, hoje irreconhecível para quem acompanhou sua melhor fase, também será o responsável pelo novo título.
“Temos um estratégia sólida para a franquia X em desenvolvimento. Estamos discutindo as ações com as equipes criativas atuais e futuras. A equipe de X-Treme X-Men não vai desaparecer, mas será incorporada a outro título em breve", revelou o editor Joe Quesada, que promete também "algumas das mais inusitadas situações dos últimos anos no universo dos mutantes em Excalibur".
No Brasil X-Treme X-Men ainda corresponde à edição 16 do original. Ou seja, ainda teremos muuuuito chão pela frente até o final da saga.