HQ/Livros

Notícia

O Diário de Anne Frank em quadrinhos será lançado em outubro no Brasil

Editora Record confirmou a data de lançamento

22.09.2017, às 17H03.

A Record confirmou o lançamento da versão em quadrinhos de O Diário de Anne Frank no Brasil. A editora anunciou que a publicação será lançada no início de outubro. Confira a capa nacional:

O texto foi adaptado pelo roteirista e cineasta Ari Folman e pelo ilustrador David Polonsky e será lançado em cerca de 50 países. Os dois são também o time por trás de Valsa de Banshir, HQ que deu origem ao filme de animação homônimo indicado ao Oscar.

“Uma iniciativa da Fundação Anne Frank, com quem a Record trabalha em parceria exclusiva desde a década de setenta, quando Otto Frank em pessoa assinou conosco o contrato de edição em português da versão editada por ele das memória da filha, O Diário de Anne Frank em Quadrinhos é um acréscimo valioso ao nosso esforço conjunto de divulgação dessa emocionante história, que deve ser lida por todos, e nunca esquecida. A edição em quadrinhos vem atender à demanda por um formato e uma linguagem com maior apelo entre os mais jovens, e será uma nova porta de entrada para conhecer o texto de Anne Frank”, afirmou Renata Pettengil, editora-executiva da Record.

Anne e família permaneceram escondidos por dois anos, de junho de 1942 até agosto de 1944, quando foram denunciados e deportados. No apartamento, a jovem escreveu seu famoso diário, uma das obras mais lidas no mundo, traduzido para 67 idiomas e com 30 milhões de exemplares vendidos. Anne Frank morreu de tifo no início de 1945 no campo de concentração de Bergen-Belsen, poucos dias depois de sua irmã.

Leia mais sobre Anne Frank