O escritor está entusiasmado com a bad girl original dos quadrinhos. "Eu acho que ela é sempre a pessoa mais esperta na sala. Ela tem o domínio da situação e está sempre quatro passos à frente de todo mundo. Ela não tem super-poderes. Ela não tem os equipamentos. Ela não tem os recursos que Batman talvez tenha, mas é realmente esperta e muito graciosa. Mesmo em situações tensas, ela está se divertindo. Ela vê sua vida como uma aventura. Ela não é uma dessas pessoas sombrias e taciturnas".
Se na encarnação anterior da revista a Mulher-Gato era apenas uma ladra, agora ela tem o papel de proteger o East End de Gothan City. "O primeiro arco de histórias em seis partes será todo sobre o que ela faz para proteger o East End. O Capitão Frio vai aparecer. Ela já trabalhou com ela antes. Então, eles têm um relacionamento, eles se conhecem", diz Pfeifer.
O escritor comentou ainda sobre o romance entre Batman e a Mulher-Gato. "Ele é o único herói que vai aparecer no primeiro arco. Ela e Bruce combinam muito bem. Ambos são espertos e dedicados. Ambos parecem estar operando num nível acima de todos. Então, eu sempre pensei que eles formam um belo casal. Eu gosto do modo em que é feito, Bruce mantém uma roupa no apartamento dela, e ela aparece regulamente na Mansão Wayne, mas eles não estão seriamente comprometidos. É mais divertido desse modo".