HQ/Livros

Notícia

Noah | HQ de Darren Aronofsky sai na França - veja um novo preview

E assista a um novo trailer da história da Arca de Noé

21.10.2011, às 12H41.
Atualizada em 13.02.2017, ÀS 16H06

Noah, o próximo filme de Darren Aronofsky, épico de US$ 130 milhões sobre a Arca de Noé que promete ser mais grandioso do que Fonte da Vida, só vai virar filme dentro da Paramount porque o diretor conseguiu produzir uma HQ para apresentar o projeto em Hollywood. Essa HQ acaba de sair na França.

O primeiro volume de Noé, publicado pela Le Lombard, pode ser comprado direto no site da editora belga. Um novo preview da edição de 72 páginas também foi divulgado, além de um trailer mais longo que o anterior. Veja o vídeo abaixo e as imagens na galeria, ao lado.

O diretor já idealiza Noah desde a adolescência - mais exatamente, desde que ganhou um concurso de poesia aos 13 anos com um poema sobre o fim do mundo visto pelos olhos de Noé. O diretor transformou essa premissa em roteiro de cinema, mas nos últimos anos não conseguiu emplacar o projeto em Hollywood.

Daí veio a ideia de fazer primeiro uma HQ, que Aronofsky anunciou em janeiro. Os desenhos estão na mão do canadense Nico Henrichon (Leões de Bagdá).

John Logan atualmente escreve uma nova versão do roteiro de Aronofsky para o filme. A ideia é começar a rodar entre março e maio de 2012.