HQ/Livros

Notícia

Nemo vai dar sequência a Coleção Moebius

Editora anuncia mais álbuns nacionais e estrangeiros para 2013

08.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 26.11.2016, ÀS 11H04

A Editora Nemo anunciou uma lista de publicações de peso para 2013. São novos álbuns nacionais misturados ao catálogo pelo qual a editora vem sendo reconhecida: bons álbuns europeus. E começa por mais Moebius.

Chaos

Bolland Strips

A Coleção Moebius, que a princípio ficaria nos cinco volumes lançados em 2011 e 2012, terá três acréscimos: O Homem do Ciguri, Crônicas Metálicas e Caos. Com exceção do primeiro, que serve de sequência a As Férias do Major, os álbuns são coleções de ilustração do mestre francês falecido este ano.

Ainda da Europa, vêm o Peter Pan reinterpretado por Régis Loisel - que, no original, teve seis volumes e rendeu ao autor o grande prêmio de Angoulême; a coleção Géo (três volumes), de Béka e Marko, com histórias que se passam em lugares e culturas pouco conhecidos do planeta; uma coleção de histórias curtas do inglês Brian Bolland; e quatro novos álbuns do infantil Boule & Bill.

De brasileiros, saem dois volumes da série As Aventuras do Capitão Nemo, mais dois do infantil Força Animal, as graphic novels A Luta Contra Canudos (por Daniel Esteves e Jozz), uma nova adaptação adulta de Hamlet (por Wellington Srbek e Alex Shibao) e mais uma para a coleção Shakespearea em Quadrinhos: Rei Lear (por Jozz e Octavio Cariello).

A editora ainda encerrou o ano com um álbum pesadão: Corto Maltese: Mu, a Cidade Perdida, com 200 páginas do clássico aventureiro de Hugo Pratt. O álbum já está nas livrarias ao preço sugerido de R$ 72.