HQ/Livros

Notícia

Nemo | Editora lança inéditos de Mike Mignola, Enki Bilal e Hugo Pratt

O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos, Animal'z e dois Corto Maltese em breve nas lojas

21.07.2012, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H42

A Editora Nemo anunciou quatro álbuns de quadrinhos com lançamento previsto para breve nas livrarias. Especializada em quadrinhos nacionais e europeus, a editora vai fazer sua primeira investida nos tradicionais norte-americanos com um nome de peso: Mike Mignola.

Amazing Screw-on head

Corto Maltese

O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos reúne histórias do criador de Hellboy que não têm nada a ver com Hellboy. O personagem-título é um operativo do governo dos EUA no século XIX que tem a habilidade de aparafusar sua cabeça em diferentes corpos. A criação virou até desenho animado lá fora, embora tenha rendido somente as histórias no álbum.

As outras novidades são a sequência da coleção Corto Maltese com dois álbuns: As Helvéticas e Mu, a Cidade Perdida. Os dois álbuns são inéditos no Brasil e os últimos que Hugo Pratt publicou com o aventureiro - originalmente serialziados na revista italiana que levava o nome do personagem.

Por fim, Enki Bilal - de quem a Nemo publicou a Trilogia Nikopol recentemente - terá um de seus trabalhos mais recentes lançados por aqui. Animal'z trata de uma nova comunidade formada após o cataclisma ecológico, sendo que algumas das pessoas são híbridos com animais.

O Incrível Cabeça de Parafuso tem 104 páginas e custa R$ 49. Corto Maltese: As Helvética, 96 páginas a R$ 49. Mu, a Cidade Perdida terá 200 páginas e Animal'z, 104 - os dois últimos ainda não tiveram o preço revelado.

Leia mais sobre Nemo
Leia mais sobre Mike Mignola
Leia mais sobre Corto Maltese
Leia mais sobre Enki Bilal