HQ/Livros

Notícia

Multiverso ComicCon | Evento de quadrinhos em Porto Alegre começa a anunciar convidados

Renato Canini será homenageado da edição

01.06.2013, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 19H01

Multiverso ComicCon, convenção de quadrinhos de Porto Alegre, começou a anunciar seus primeiros convidados para a edição deste ano. O evento terá Renato Canini como homenageado.

Canini foi um dos grandes colaboradores dos quadrinhos Disney no Brasil, conhecido principalmente pelas histórias do Zé Carioca nos anos 1970. Também criou personagens como Dr. Fraud, Kaktus Kid, em colaboração com outras publicações, fora livros infantis, e recebeu vários prêmios na última década pela carreira.

Além de Canini, o evento vai reunir figuras de outras partes do Brasil, como os paulistas Fábio Moon, Gabriel BáFábio Yabu, os mineiros Vitor Cafaggi, Lu CafaggiEduardo Damasceno - e também internacionais, como o argentino Marcelo Frusin. Os escritores Eduardo SpohrEstevão Ribeiro também estão confirmados.

O evento deve anunciar novos convidados e programação completa nas próximas semanas. Tudo acontecerá dentro do Colégio Marista São Pedro (r. Álvaro Chaves, 625) no fim de semana de 22 e 23 de junho. Veja mais informações em http://multiversocomicon.com.br/