Action Comics 870, que sai nos EUA esta semana, é a conclusão da saga "Brainiac", sobre o retorno do inimigo alienígena de Super-Homem. Mas é também um ponto de virada na vida do herói, pois retrata a morte de um dos personagens mais próximos do seu elenco de coadjuvantes.
Superman

O jornal New York Daily News de hoje entregou a notícia da morte antes das comic shops abrirem. O escritor Geoff Johns é entrevistado, dizendo que "foi provavelmente a cena mais difícil que já tive que escrever. É por isso que não há diálogos, não há o que dizer". Veja ao lado a página mais importante, em que o Homem de Aço descobre o ocorrido (riscamos os rostos dos envolvidos).
Se não quer spoilers, não siga no texto
Nós avisamos...
"Brainiac" vinha entregando o jogo desde o início, com longas cenas e até uma capa dedicada a ele. A conclusão da saga confirma: Jonathan Kent, o pai de Clark, sofre um ataque cardíaco após ver sua fazendo destruída pelo vilão, e deixa nosso mundo.
Quem assistiu o clássico Superman: O Filme já conhece o esquema: "Papai" Kent também morre durante o longa, assim como já havia falecido nos quadrinhos pré-Crise, bem no início da carreira de Superman. Foi nesta cronologia pós-Crise - após o "reset" nas histórias do homem-de-aço em 1986 - que Jonathan teve sua participação mais longa nas HQs.
É possível conferir um preview (sem spoilers) de Action Comics 870 no site Newsarama.