Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Minissérie aproveita filme do Batman para reinventar o Espantalho

Minissérie aproveita filme do Batman para reinventar o Espantalho

MV
02.05.2005, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 22H05
Aproveitando que o Espantalho será um dos vilões do aguardado novo filme do Cavaleiro das Trevas, a DC Comics reinventa a origem do personagem numa minissérie de luxo a ser lançada em maio: Year One: Batman/Scarecrow, escrita por Bruce Jones (Hulk) e desenhada por Sean Murphy.

"O Espantalho está envolvido no novo filme do Batman, o que dá ao nosso vilão as vantagens que filmes dão a qualquer personagem. Além disso, a DC pensou que seria hora de dar a um de seus personagens estabelecidos uma abordagem renovada - uma versão mais sombria do que a vista previamente", diz o autor.

"Eu peguei a estrutura básica da primeira aparição do Espantalho em World’s Finest e usei como trampolim para trazer uma nova sensibilidade ao palco. A introdução do personagem foi de certo modo simplista, em parte devido ao número de páginas e em parte devido às técnicas narrativas da época. Mas desde o início o Espantalho usou psicologia em vez de músculos como arsenal, então eu sabia que essa não seria sua típica pancadaria. Os pais de Jonathan Crane são uma grande influência nele, sua família tem um importante papel na revista, uma mulher mais velha em particular".

Jones diz que pretende evitar uma visão maniqueísta dos personagens, explorando uma moralidade ambígua. "Para isso eu empreguei alguns elementos análogos às vidas tanto dos heróis quanto dos vilões. De modo que pode efetivamente apontar coisas no caráter do vilão que o torna empático ao leitor, e ao mesmo tempo permitir certas falhas na personalidade do herói. Eu deliberadamente explorei os traumas de infância em ambos os personagens como metáfora, e como um modo de mergulhar profundamente em suas psiques", conclui.

O escritor revelou também que sua experiência com a DC tem sido ótima e que novos projetos com a editora estão engatilhados. Os fãs também não têm do que reclamar. Cada novo trailer só vem confirmar que Batman Begins é o filme do Homem-Morcego que sempre quisemos ver e por conta dele ainda ganharemos mais quadrinhos de qualidade.