Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Marvel vai publicar edições de Wolverine fora de ordem

Editora tenta arrumar o passo de saga atrasada e da cronologia do Universo Marvel

ÉA
28.04.2009, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 01H01

O atraso de escritores e desenhistas levou a Marvel a tomar uma decisão ilógica: a edição 73 de Wolverine será lançada antes da edição 72 nos EUA. As duas - bem como a edição 74 - saem em maio.

Como anunciado no início do ano, a saga "Old Man Logan", que atualmente corre na série, vai até a edição 72 e depois será concluída na edição especial Old Man Logan Giant-Sized Special (ainda sem data). O escritor Mark Millar e o desenhista Steve McNiven estão bastante atrasados com a saga, cujo primeiro capítulo saiu na edição 66, em julho de 2008.

A Marvel, porém, quer correr com a série para ligá-la ao resto da cronologia do Universo Marvel. Na edição 75, ela muda de nome para Dark Wolverine e começa a estrelar o filho de Logan, Daken. Para se ligar ao resto da saga "Dark Reign", ela precisa sair em junho.

As edições 73 e 74, como já anunciado, terão histórias "tapa-buraco" pelos escritores Daniel Way e Jason Aaron, que já estão prontas. Assim, o cronograma maluco ficou:

  • Wolverine #73 - 13 de maio
  • Wolverine #72 - 20 de maio
  • Wolverine #74 - 27 de maio
  • Wolverine #75 - 17 de junho

O precedente mais lembrado pelos fãs para o caso é o de duas edições de Spawn que Todd McFarlane resolveu "pular" na década de 90. A edição 21 saiu no início de 1994, enquanto as edições 19 e 20 só vieram a ser publicadas no final daquele ano. Além de confundir os fãs, McFarlane virou motivo de piada pela decisão editorial.

Em outra nota, a Marvel apresentou prévias das capas para novas impressões das edições de Wolverine que fazem parte da saga "Old Man Logan", unindo-as em um tema. Confira na galeria.