HQ/Livros

Notícia

Marvel vai cancelar todas as séries dos Vingadores após Siege

Linha Avengers passa por reformulação para se preparar para a Heroic Age

22.01.2010, às 13H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 03H06

Em abril, todas as quatro séries atuais dos Vingadores nos EUA terão suas últimas edições. É o que revelaram os previews da Marvel para o mês, divulgados esta semana, que destacam os últimos capítulos da saga Siege e suas consequências.

Vingadores

New Avengers encerra-se na edição 64, Dark Avengers na 16, Mighty Avengers na 36 e Avengers: The Initiative na 35. Uma edição especial chamada New Avengers: Finale, por Brian Bendis e Bryan Hitch, está programada para o fim do mês, com a seguinte descrição:

"Todo o panorama Marvel foi transformado e muitos Vingadores não sabem qual será seu lugar. Mas antes de seguir em frente, é preciso amarrar pontas soltas. Ou seja, é hora do troco!"

Acompanham a edição mais uma série de especiais cuja sinopse diz apenas "confidencial", além de seus títulos estarem marcados apenas como temporários. São eles: Fallen ("caídos", referência aos possíveis personagens que morrerão durante Siege), Siege: Loki, Siege: Spider-Man, Siege: Captain America, Siege: Young Avengers e Siege: Secret Warriors.

Obviamente, a linha Vingadores não vai sumir do mapa, mas sim voltar reformulada em maio. Sabe-se que Brian Bendis continuará com a equipe e que o triunvirato clássico Homem de Ferro / Thor / Capitão América voltará a ter destaque, dando início à fase Heroic Age (era heroica) do Universo Marvel.

O site Bleeding Cool adiantou que Avengers Academy pode ser uma das novas séries que a editora lançará, com roteiro de Christos Gage e arte de Mike McKone.

Leia mais sobre Siege