HQ/Livros

Notícia

Marvel solta detalhes de Secret Invasion, o futuro dos X-Men e muito mais

Em convenção editora aproveita para anunciar seus novos contratados exclusivos

17.03.2008, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H34

A convenção Wizard World Los Angeles, que aconteceu no último fim de semana nos EUA, foi bastante movimentada em termos de notícias da Marvel para seus fãs. A editora não só confirmou rumores de que estaria "capturando" criadores da DC com contratos de exclusividade, mas também abriu o jogo sobre o futuro dos X-Men e o cronograma do evento Secret Invasion.

Punisher

Punisher War Journal #20

Captain America: White

Captain America: White

Secret Invasion #1

Secret Invasion #1

Primeiro, os novos exclusivos: o escritor Matt Fraction, que já trabalha em Punisher War Journal, The Immortal Iron Fist e The Order (cancelada) agora tem contrato especial com a editora e vai assumir, além do já mencionado Invincible Iron Man e de edições especiais de Thor, a co-roteirização de Uncanny X-Men a partir da edição 500, ao lado do colega Ed Brubaker. Fraction, porém, tem autorização para trabalhar na sua série autoral Casanova, na Image.

Terry Dodson está retornando à Marvel após trabalho de destaque na Mulher-Maravilha da DC. Seu destino também é Uncanny X-Men, série cujos desenhos vai dividir com Greg Land a partir da edição 500.

Por fim, o desenhista Tim Sale, agora mundialmente conhecido pelos quadros usados na série Heroes, voltará à Marvel para trabalhar com Jeph Loeb em mais uma minissérie sobre períodos clássicos dos grandes heróis da editora, como Hulk: Cinza e Demolidor: Amarelo. A nova empreitada: Captain America: White, a história da relação entre o herói e Bucky Barnes na II Guerra.

Sobre X-Men: a esperada Uncanny X-Men #500 (julho) vai mudar tudo de novo no universo dos heróis. Com a equipe desmantelada após a saga "Messiah Complex", é hora de remontá-la. "Não vai ser necessariamente uma equipe definida com oito caras. Vai ser um grande elenco. Vamos fazer um rodízio de personagens", explica Matt Fraction sobre a nova dinâmica.

A série Astonishing X-Men voltará na mesma época, agora com a dupla Warren Ellis e Simone Bianchi. Ao contrário do que havia sido anunciado antes, a série seguirá a numeração anterior. É desejo dos editores também que as histórias interajam mais com a continuidade do resto do universo mutante, apesar de a série ter mais liberdade criativa com personagens e roteiros.

Por fim, quanto a Secret Invasion, parece que a Marvel dará um tratamento à la Guerra Civil para o evento, que começa em abril. Há uma batelada de minisséries e especiais auxiliares acompanhando a mini principal, sem falar nas séries mensais que entrarão no crossover. Destas, além das obrigatórias New Avengers e Mighty Avengers - escritas pelo cabeça de Secret Invasion, Brian Michael Bendis -, Incredible Hercules, Thunderbolts e Ms. Marvel foram mencionadas como as mais importantes.

De minisséries, são diversas. Captain Britain and MI:13, por Paul Cornell e Leonard Kirk, começa a mostrar que a invasão Skrull atinge todo o planeta, não só os EUA. Fantastic Four: Secret Invasion, por Roberto Aguirre-Sacasa e Barry Kitson, focará na relação histórica que o Quarteto tem com os skrulls. Secret Invasion: Front Line, escrita por Brian Reed, trará a perspectiva do homem comum diante da invasão. Young Avengers/Runaways: Secret Invasion, por Chris Yost e Takeshi Miyazawa, e Secret Invasion: Inhumans, escrita por Joe Polaski, completam a relação. Foi anunciado também o especial Secret Invasion: Who do you trust?, com histórias focando vários personagens suspeitos: Capitão Marvel, Magnum, Fera, Marvel Boy, Agentes de Atlas e Agente Brand.

Os teasers e o trailer de Secret Invasion você já conhecia. A editora aproveitou para apresentar diversas imagens dos outros lançamentos futuros, que você confere na galeria abaixo: a capa de Mighty Avengers #12, o esboço da capa tripla de Uncanny X-Men #500, um intrigante quadro de Capitão América #39 (já vai voltar?) e um belo pôster de Astonishing X-Men.