X-TREME X-MEN
Das três, a mais importante (até do ponto de vista mercadológico), sem dúvida, é X-Treme X-Men (capa do número 1 ao lado), uma vez que mantém o roteirista Chris Claremont diante das personagens que ajudou a desenvolver e a consagrar. Com desenhos de Salvador Larroca, o título mostra a humanidade numa encruzilhada: de um lado, um futuro e a glória; do outro ... a aniquilação total! O caminho a ser trilhado foi mapeado pela mutante Sina. A profetiza cega registrou todas as suas profecias em treze volumes intitulados Os livros da verdade, um dos quais chegou às mãos do Prof. Charles Xavier. Agora, uma equipe composta por Bishop, Fera, Vampira, Pássaro Trovejante, Psylocke, Sage e Tempestade deixa a Mansão X a cata dos outros tomos. No entanto, o que não podem imaginar é que outra força embarcou na mesma busca, e trata-se do primeiro Homo sapiens superior, uma evolução natural dos seres humanos!
O primeira edição terá 48 páginas, ao preço de 2,99 dólares.
The Brotherhood (A irmandade), por sua vez, traz o lado negro das guerras mutantes, uma faceta jamais apresentada antes. Muitos acreditam conhecer plenamente os filhos do átomo e seus poderes. Não há quem duvide de que seu maior líder seja Magneto e que eles estão organizados para nos conquistar. No entanto, esta crença está longe de ser verdadeira.
Há mutantes por toda parte. Sem que saibamos, muitos são nossos vizinhos, colegas de trabalho, marginais, sem-teto e até mesmo aquele jovem pacato com ar inocente que vemos na rua. Não espere, portanto, que anunciem sua presença ou que se manifestem publicamente. Eles vão atacar e, quando menos esperarmos, as ruas estarão cobertas de sangue.
Os mutantes que formam essa Irmandade acreditam que os humanos normais roubaram todos os recursos naturais que lhes pertencem. Por isso, declararam guerra à humanidade. Querem todo o poder do planeta em suas mãos e que seus opositores sejam extintos!
The Brotherhood será escrita por um roteirista cujo nome ainda não foi revelado, desenhada por Essad Ribic, arte-finalizada por Kent Williams e contará com capas de Bill Sienkiewicz. Cada edição custará 2,25 dólares.
Por fim, a partir de sua edição 116, a revista X-Force será revitalizada. Agora, contará com uma nova equipe criativa e uma nova formação de heróis. Vivendo o sonho de Xavier, salvando os humanos dos mutantes malignos, os aventureiros conhecidos como Zeitgeist, U-Go Girl (topo da ilustraçao ao lado), Battering Ram, Anarchist (em baixo da ilustração), Plazm, Gin Genie, La Nuit, Orphan (centro) e Doop fazem o serviço sujo que outros não ousam realizar.
Roteiro de Peter Milligan (o mesmo autor de Shade: The Changing Man e Human Target) e desenhos de Mike Allred (Madman). Capas de Allred e preço de 2,25 dólares.
Todas as imagens são © 2001 Marvel Comics