HQ/Livros

Notícia

Marvel e Del Rey anunciam mangás de X-Men e Wolverine

Edições em formatinho e preto-e-branco são prometidas para o primeiro semestre de 2009

11.12.2007, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2017, ÀS 04H00

Durante o New York Anime Festival, no último fim de semana, a Marvel Comics anunciou uma parceria com a Del Rey Manga - uma das maiores editoras de mangá dos EUA - para produzir quadrinhos no estilo japonês baseados em seus personagens.

Os primeiros projetos são X-Men, escrito pelos estadunidenses Raina Telgemeier e Dave Roman com arte do indonésio Anzu, e Wolverine, com Antony Johnston nos roteiros e desenhista não especificado.

X-Men será um shojo (mangá para meninas), tendo Kitty Pryde como personagem principal em uma escola dominada por garotos mutantes; Wolverine será um shonen (mangá para meninos), com foco em ação e aventura. Os mangás terão aventuras independentes da continuidade tradicional dos personagens, e também se passarão em universos distintos um do outro.

Cada edição será em formatinho, preto-e-branco, com mais páginas que um gibi normal nos EUA. A leitura só não será da direita para a esquerda porque o mercado de lá ainda é resistente à mudança de orientação (ao contrário do Brasil).

Os projetos serão co-editados por Marvel e Del Rey. As primeiras edições devem sair no primeiro semestre de 2009.