HQ/Livros

Notícia

Marvel e DC perdem o primeiro lugar das HQs mais vendidas nos EUA em outubro

Boom! Studios surpreende e fica com o topo

11.11.2016, às 15H35.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 17H00

Depois de perder retumbantemente para a DC Comics, de julho a setembro, a Marvel Comics voltou a dominar o mercado de quadrinhos nos EUA em outubro, segundo as estimativas divulgada pela distribuidora Diamond Comics. Nenhuma das duas editoras ficou com o primeiro lugar da HQ mais vendida do mês, porém.

Esse título terminou com a Boom! Studios, cuja primeira edição do crossover entre os filmes Os Aventureiros do Bairro Proibido e Fuga de Nova York, Big Trouble in Little China/Escape from New York, deve terminar outubro com mais de 500 mil exemplares vendidos.

O resultado do azarão foi influenciado pelo Loot Crate, um serviço de assinatura tipo box que tem a editora Boom! Studios entre seus parceiros. Como a HQ do crossover entrou no box de outubro, e a base de assinantes do Loot Crate fica por volta do meio milhão de pessoas, isso impulsionou os números da HQ.

Graças às primeiras edições de suas novas séries, que estrearam em outubro, a Marvel ficou com as demais quatro posições do top 5. No geral, a DC terminou o mês com 34,7% do total de exemplares distribuídos, enquanto a Marvel teve 36,5%. Embora o crossover das franquias criadas por John Carpenter tenha colocado a Boom! no topo, a editora terminou em quarto no geral de unidades vendidas (com 5,5%), atrás da Image, que teve 8,8%.

Confira o top 10 de outubro:

1 - Big Trouble in Little China/Escape from New York #1
2 - Champions #1
3 - Doctor Strange and the Sorcerers Supreme #1
4 - Dark Knight III: The Master Race #6
5 - Batman #8
6 - Batman #9
7 - Civil War II #6
8 - Darth Vader #25
9 - All-Star Batman #3
10 - The Walking Dead #159