HQ/Livros

Notícia

Marvel detalha o perigo de extinção dos mutantes

X-Men: Messiah Complex ganha primeira leva de desenhos e esboços - confira

13.08.2007, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 16H00

Na Wizard World Chicago, convenção que aconteceu este fim-de-semana nos EUA, a Marvel Comics fez um painel exclusivo para debater o futuro próximo de sua linha X-Men. O principal ponto da pauta foi Messiah Complex, evento que tomará o fim de ano das equipes X.

x-men

A história, que começa com o especial X-Men: Messiah Complex (por Ed Brubaker e Marc Silvestri) no fim de outubro, se dá em torno da quase extinção dos mutantes. Entre desenvolvimentos por vir estão o fim dos times adolescentes da Escola Xavier e o retorno das várias facções que tentam acabar com toda a raça homo superior.

A saga passa por todas as principais séries mutantes até janeiro: X-Men, Uncanny X-Men, X-Factor e New X-Men. Durante o painel, Joe Quesada e os editores presentes apresentaram várias capas e outras imagens da edição. Confira na galeria.

O painel também reforçou a notícia da entrada de Warren Ellis e Simone Bianchi em Astonishing X-Men e deu algumas novas notícias: Chris Claremont, após um futuro crossover entre suas séries Exiles e New Excalibur, deixará a última. Excalibur vai para o escritor inglês Paul Cornell, da minissérie Wisdom.