Os blogueiros do Groovy Age of Horror Blog achavam que sua memória coletiva havia sido influenciada pelos hormônios da adolescência. Ao folhearem o volume 4 do Essential Tomb of Dracula - volumosa coletânea da famosa HQ de terror da Marvel, dos anos 70 e 80 -, estranharam os corpos femininos tapados.
Era marca registrada dos quadrinhos de terror (como é também dos bons filmes de terror) aquele momento em que o robe cai pro lado para mostrar um seio, ou a famosa cena do sacrifício no altar, com a vítima, é óbvio, nua. Na coletânea Essential, os leitores que queriam redescobrir o material só encontraram os velhos recursos da censura: cabelo por cima das partes, roupas mais fechadas e sombras bem colocadas.
Comparando com o material original, eles descobriram que a memória não os traíra: a Marvel havia mesmo redesenhado quadrinhos. A censura criou roupas e lingerie para tapar corpos femininos. Os blogueiros então fizeram um serviço de utilidade pública: colocaram quadrinhos originais e redesenhados lado a lado. Veja abaixo um exemplo e clique para conferir o blog:
O Essential Tomb of Dracula, volume 4, foi publicado em 2005, mas as discrepâncias com a obra original só foram notadas por fãs agora. As imagens de comparação circulam pela internet, deixando fãs do clássico do terror irados com a deturpação. A Marvel ainda não se pronunciou sobre o assunto.