Aparentemente, a série de publicações funcionará como o falecido e malfadado Epic e publicará materiais com direitos autorais pertencentes aos seus criadores.
Inicialmente, o selo Icon publicará dois gibis: Powers, do arroz de festa Brian Bendis e Kabuki, de David Mack, ambos anteriormente editados pela Image. Inicialmente, a Marvel publicará Powers 1 e 2; Powers: sellouts trade paperback e Kabuki 1, este último trazendo uma capa variante.
De acordo com a Marvel, Icon será o sucessor do Epic, mas a editora ainda não divulgou se o selo abrirá as portas para novos talentos, como era a proposta de seu predecessor.
Um dos aspectos do Icon será a possibilidade de Marvel voltar a publicar material licenciado, coisa que já fez no passado. Segundo a editora, há negociações bem adiantadas para que os gibis dos Transformers e dos G.I. Joe (Comandos em Ação) voltem a ser publicados pela Casa das Idéias.
Vamos ver se o Icon dura mais do que seu antecessor ou se esta é apenas a mais nova maneira encontrada pela editora para chamar a atenção da mídia.