Fontes bem informadas disseram ao site Splash que praticamente as principais fabricantes de brinquedos começaram a farejar ao redor da Marvel desde que Ike Perlmutter pôs-se a adquirir ações da companhia na semana que se seguiu à estréia do filme do Aranha.
A lista de interessados na Marvel, encabeçada pela Sony e pela Walt Disney Corp., é composta por gigantes da indústria do entretenimento e dos brinquedos como Viacom, Hasbro, Universal, News Corp., AOL Time Warner - dona da DC Comics - Saban e Mattel.
A Sony e a Disney parecem ter as melhores chances, mas a Saban, com seu considerável capital de giro e o bom relacionamento que mantém com Ike e Avi Arad, corre por fora.
Apesar da Marvel, juntamente com a Sony, ser responsável pelo maior blockbuster do ano e estar com muitos projetos em Hollywood, uma venda da companhia seria bastante complexa, tendo-se em vista o histórico financeiro da mesma. Há anos, seu balanço financeiro não é dos melhores e, a cada ano, a empresa acumula prejuízo em cima de prejuízo.
Outro elemento complicador é o risco de lances crescentes de vários interessados. A Marvel tem uma história bem-documentada de ter sido alvo de disputa de financistas como Ron Perelman e Carl Ichan. Daí, o receio de que a oferta de uma dada companhia possa instigar a salivação de outras.
Seja como, vamos acompanhar esses rumores nas próximas semanas e, assim que surgirem novas informações, elas vão estar aqui no Omelete.
Leia mais:
08/11/2001 Os
percalços da Marvel