HQ/Livros

Lista

Marvel | 10 versões alternativas dos heróis clássicos da editora

Hulk de Amadeus Cho, Coração de Ferro e mais

02.04.2018, às 18H11.
Atualizada em 04.04.2018, ÀS 06H09

Os heróis clássicos da Marvel estão voltando aos quadrinhos aos poucos. Primeiro com o selo Legacy, a Casa de Ideias levou de volta o Capitão América a sua essência, agora mostra o retorno de Odinson como Thor, Tony Stark como Homem de Ferro, Bruce Banner como Hulk e mais.

Riri Williams – Coração de Ferro

A saga de Riri como heroína começou recentemente no Brasil. Ela é uma jovem de 15 anos superinteligente que é estudante do MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos EUA.  Ela constrói sozinha sua própria versão do Homem de Ferro com materiais que furta da Universidade e, por isso, acaba expulsa. Tony Stark a conhece pouco antes de entrar em coma em Guerra Civil 2 – leia mais – e serve de tutor para garota, uma vez que transferiu sua consciência para uma matriz de inteligência artificial.  

O Infame Homem de Ferro

O Doutor Destino decidiu abandonar a vida de supervilão para assumir o manto de Tony Stark após a Segunda Guerra Civil. O novo “herói” revelou em uma HQ recentemente lançada no Brasil que decidiu se tornar o Homem de Ferro pois virou um Deus em seu país e, mesmo assim, não mudou sua essência humana. Por isso, decidiu repensar seus propósitos para buscar redenção – leia mais.

A Poderosa Thor

Uma das versões mais interessantes entre todos os heróis. Após Odinson se torna indigno, Jane Foster levanta o Mjolnir e vira a Poderosa Thor. Ao mesmo tempo que luta contra as forças do mal, a versão humana da heroína precisa batalhar um câncer que a deixa cada vez mais frágil – e toda vez que ela pega o martelo, a transformação acaba anulando a quimioterapia. A jornada de Jane como a heroína chegará ao fim com sua morte, que saiu recentemente nos EUA, e o martelo voltará a Odinson.

Nesse meio tempo, outros personagens foram apresentados ao público e versões alternativas dos principais gigantes da editora tiveram aventuras solo. Atualmente, a grande maioria delas está em fase de publicação no Brasil como é o caso da Coração de Ferro, do Hulk de Amadeus Cho e mais.

Ms. Marvel de Kamala Khan

Criada por G. Willow Wilson e Adrian Alphona, Kamala Khan apareceu pela primeira vez na HQ da Capitã Marvel, sua maior inspiração, e eventualmente ganhou sua própria HQ. Ela descobre ser uma Inumana e assume o título de Ms. Marvel após Carol Danvers tornar-se a Capitã Marvel. Ela trabalhou com os Vingadores e, agora, juntou-se aos seus amigos Nova e Miles Morales para fundar o grupo Campeões, onde assume um papel de liderança até então pouco explorado.  

Homem-Aranha de Miles Morales

O personagem da era Ultimate que mais deu certo – tanto que a Marvel decidiu mantê-lo mesmo após a destruição desse Universo. Ele teve papel fundamental em Guerra Civil 2, onde o inumano Ulysses prevê que o garoto vai matar o Capitão América e o jovem Teioso consegue provar que jamais faria isso. No Brasil, recentemente foi lançada a HQ Homem-Aranha e os Campeões, publicação que conta com um novo grupo de heróis liderados por ele e por Kamala Khan.   

Confira dez versões alternativas de heróis da Marvel: 

Capitão América de Sam Wilson

O Falcão tornou-se o Capitão América dos quadrinhos após Steve Rogers perder o soro do supersoldado que o mantinha jovem e forte e, por isso, passou o escudo para o homem que acreditava ser o merecedor do cargo de Capitão, no caso, Wilson. O herói precisa lidar com temas como preconceito, a necessidade de ser um bom líder e eventualmente a pressão para devolver o escudo para Rogers – que recupera a juventude graças ao cubo cósmico vivo.

A Novíssima Wolverine

Laura Kinney, a X-23, foi criada para ser uma arma. Durante certo tempo, ela foi apenas isso. Porém, ela conseguiu descobrir sua humanidade com a ajuda do homem de quem foi clonada, o Wolverine original. Contudo, com a morte do mutante, ela passou a vagar sozinha até encontrar uma clone sua, Gaby. Agora, ela luta por um futuro melhor para os mutantes.

Hulk de Amadeus Cho

A versão do herói foi criada por Greg Pak e foca na história do brilhante jovem Amadeus Cho, um antigo amigo de Bruce Banner que basicamente salva a vida do cientista ao absorver a radiação do Hulk de Banner e colocando em si mesmo. O garoto transformou o Gigante Esmeralda, pois ao contrário do herói original, ele não considera o Hulk uma maldição e, sim, uma oportunidade. Ele se diverte e é muito mais egocêntrico que Banner, porém recentemente ele descobriu um novo lado do monstro – leia mais.

O Velho Logan

Após sobreviver a um futuro onde vilões assassinaram praticamente todos os heróis e inocentes do planeta, inclusive sua esposa e filhos, o Velho Loan despertou no presente, determinado a impedir que aquele holocausto se torne realidade. Porém, após aceitar o fato de que o passado onde se encontra não é o seu, o homem que um dia foi Wolverine ainda é assombrado pela família que perdeu. O herói contou com boas histórias, mas não conseguiu superar a versão original. 

Gaviã Arqueira

Kate Bishop era apenas uma fã dos Vingadores originais, mas quando descobriu o início dos Jovens Vingadores ela pegou seu arco-e-flecha, criou um uniforme e entrou para a equipe. Sua inspiração, claro, é Clint Barton – com quem forma a equipe Gavião. Apesar de terem diversas discussões e por vezes se desentenderem, eles trabalham juntos como poucos. No Brasil, recentemente foi lançada a segunda edição das aventuras da dupla – leia mais.