Netflix/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Mangá de Nausicaä do Vale do Vento será relançado no Brasil

JBC traz também Chi's Sweet Home, What a Wonderful World! e mais novidades

17.03.2020, às 17H09.
Atualizada em 20.03.2020, ÀS 10H04

A editora JBC vai comemorar 25 anos lançando cinco novos títulos no mercado brasileiro: os mangás Nausicaä do Vale do Vento, Chi's Sweet Home, What a Wonderful World! e Weathering with You, que será lançado também como novel. O anúncio foi feito na live stream da editora no YouTube.

Nausicaä do Vale do Vento é um mangá clássico que foi lançado em conjunto com o filme de mesmo nome. O mangá tem autoria de Hayao Miyazaki, principal diretor do Studio Ghibli. A obra possui um total de sete volumes encadernados, publicados de 1982 até 1994. No Brasil, o mangá chegou a ser publicado anteriormente pela editora Conrad, porém foi cancelado. O anime está disponível na Netflix.

Chi's Sweet Home é um mangá que foi publicado no Japão de 2004 até 2015 e soma 12 volumes encadernados. A obra do mangaká Kanata Konami foi serializada na revista Morning e chega ao Brasil em edição completamente colorida. Já What a Wonderful World! é uma série de contos de Inio Asano. O mangá foi publicado originalmente entre 2002 e 2004, totalizando dois volumes encadernados no Japão. No Brasil, o mangá será publicado em volume único.

Por fim, Weathering with You, conhecido no Brasil como O Tempo com Você, será lançado nos formatos mangá e novel. Obra de Makoto Shinkai (Your Name) com arte de Kubota Wataru, o mangá possui por enquanto apenas um volume encadernado, mas deve ser finalizado em três tomos. A versão novelizada já está completa e é de volume único e será publicada no Brasil antes do mangá.

Considerado o primeiro sucesso do Studio Ghibli, Nausicaä se passa num futuro após uma guerra ter devastado o planeta e fragmentado as nações. Neste cenário conhecemos Nausicaä, a princesa do Vale do Vento, uma jovem com uma  grande conexão com a natureza cuja missão é evitar uma destruição ambiental causada pelo reino de Tolmekia.