Netflix/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Livro que deu origem à série da Netflix mostra a sociedade medieval catalã

A Catedral do Mar, de Ildefonso Falcones, será lançado pela Intrínseca

31.10.2018, às 16H33.
Atualizada em 31.10.2018, ÀS 16H44

A Catedral do Mar, livro que inspirou a recém-lançada série homônima na Netflix, será lançado este mês pela Intrínseca. A obra de Ildefonso Falcones acompanha a vida de Arnau Estanyol, filho de um servo que escapa dos abusos de seu senhor feudal e se refugia em Barcelona. Confira a capa:

Marcada pelo trabalho árduo e pela devoção à Virgem Maria, a história de Arnau se conecta a um dos principais templos da Catalunha, a igreja de Santa Maria do Mar, erguida pelo povo para o povo. Falcones permeia esta ficção medieval, ambientada no século XIV, com inúmeros fatos reais e cenários históricos, criando assim uma trama sobre a busca da liberdade.

Anos depois de fugir com o pai do feudo em que viviam, o jovem protagonista tem a oportunidade de se tornar um dos construtores da chamada Catedral do Mar. Sua bondade com colegas, clientes e até com aqueles considerados párias, como mouros e judeus, acaba levando-o longe. Mas à medida que ascende socialmente e conquista posição de destaque na comunidade barcelonesa, Arnau atrai muitos inimigos e se vê diante de perigos cada vez maiores, como a temida Inquisição.