HQ/Livros

Notícia

Little Nemo | Vários quadrinistas vão ressuscitar personagem em projeto especial

Bill Sienkiewicz, Neal Adams, Paul Pope, Mark Buckingham estão entre envolvidos

04.08.2013, às 00H00.
Atualizada em 26.11.2016, ÀS 03H09

Little Nemo está na moda. Depois de anunciada uma nova HQ com o personagem criado em 1905, agora outra editora dos EUA vai ressuscitar a criação de Winsor McCay com o auxílio de vários quadrinistas.

É Little Nemo: Dream Another Dream, edição especial que vai reunir páginas do garoto dos sonhos surrealistas por Bill Sienkiewicz, Becky Cloonan, Neal Adams, Paul Pope, Brandon Graham, Roger Langridge, Peter Bagge, Farel Dalrymple, J.G. Jones, Chrissie Zullo, Mark Buckingham, Jim Rugg, David Petersen, John Cassaday, Phil Noto, Jim Rugg, Tom Scioli e outros quadrinistas. Veja algumas amostras:

O melhor do projeto é que a editora Locust Moon vai imprimir as páginas no formatão das HQs originais: 53 x 41cm. E fora uma obrigatória edição de luxo em capa dura, também sai uma versão em papel jornal. As duas estão previstas para o início de 2014.

O motivo para tantos projetos com Little Nemo é que a série original vai entrar completamente em domínio público. Apesar de as tiras mais famosas, publicadas entre 1905 e 1911, já estarem livres há alguns anos, há uma segunda fase da série, de 1924 a 1926, que só vai ficar livre de direitos autorais agora, tornando o personagem aberto para quem quiser usar (pelo menos nos EUA - consulte seu advogado no Brasil).

A editora Taschen já anunciou para abril do ano que vem a primeira edição completa de Nemo, incluindo as tiras da segunda fase, num livrão de 600 páginas.