HQ/Livros

Notícia

A Liga Extraordinária | Alan Moore planeja mais histórias após a trilogia Século

Uma das possibilidades é explorar mundos do futuro

05.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 15H03

Em entrevista à jornalista Laura Sneddon, o escritor Alan Moore diz que tem planos para mais história da Liga Extraordinária - "o único trabalho nos quadrinhos que continuo fazendo" - junto a Kevin O'Neill. Após a trilogia Século, ainda em produção, o autor diz ter várias opções.

1969

Uma delas é ir para o futuro. "Na ficção científica, que já existe faz uns dois séculos, existe um monte de histórias que falam de datas no futuro distante e lugares nos confins remotos do espaço, e também fazem parte da literatura, então não existe motivo para não fazermos, em algum momento, aventuras da Liga que se passam nos vários mundos que a ficção científica propõe", diz o autor.

Mas a opção mais premente é a que surgiu como consequência de Século, e que envolve todas as histórias já publicadas da equipe. "Tem uma coisa que acontece, algo relativamente menor, em 2009 [o terceiro álbum], que assim que eu escrevi pensei, olha só, isso abre possibilidades catastróficas e vejo uma história brilhante que amarraria tudo na continuidade da Liga e daria uma conclusão espetacular. Não que seria a última história da Liga, mas resolveria um monte de pontas que estamos deixando desde os primeiros volumes e levaria a uma conclusão."

O terceiro projeto com a Liga que Moore menciona se passa no início da década de 60, sobre o qual diz já estar conversando com O'Neill. "Possibilidades não faltam e ainda estamos cheios de entusiasmo, então não há com o que se preocupar no futuro próximo."

A Liga Extraordinária: Século já teve seus dois primeiros capítulos - 1910 e 1969 - publicados no Brasil pela editora Devir. A conclusão, 2009, ainda não tem previsão de lançamento nem lá fora.