HQ/Livros

Notícia

Len Wein | Marvel e DC declaram luto pela morte do quadrinista

Editoras falaram sobre a importância de Wein para indústria

11.09.2017, às 13H42.
Atualizada em 11.09.2017, ÀS 14H05

A DC Comics e a Marvel lamentaram a morte de Len Wein, que faleceu aos 69 anos neste domingo (10). As duas editoras emitiram notas oficiais falando sobre a importância do escritor e editor para a indústria e como ele influenciou jovens criadores ao longo dos anos.

“Ele escreveu ou editou quase todos os principais personagens da DC – existem poucas facetas do mundo da DC que Len não tocou. Eu, a DC e a indústria sentiremos muita falta dele e de seu talento. Nosso amor e oração vão para Christine [esposa de Len], sua família e seus fãs”, afirmou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment.

Jim Lee, co-editor da DC, falou sobre as inovações implementadas por Wein. “O que estamos fazendo hoje nos quadrinhos é baseado no trabalho pioneiro de pessoas como Len. Todos temos uma grande dívida de gratidão com ele”, completou.

A Casa de Ideias também anunciou luto por conta da morte de Wein. “Estamos extremamente tristes em saber da morte de Len Wein e mandamos nossas condolências para seus amigos e família. As contribuições de Len para o Universo Marvel como escritor, editor e membro da família Marvel nunca serão esquecidas”, divulgou a editora.

Len Wein foi co-criador de Wolverine, Monstro do Pântano e foi editor do clássico Watchmen, escrito pelo inglês Alan Moore