(Twitter/Reprodução)

HQ/Livros

Notícia

Klebs Júnior, quadrinista com passagens por Marvel e DC, morre aos 55 anos

Artista brasileiro era diretor do Instituto HQ e travava batalha contra um câncer desde 2017

20.11.2021, às 13H44.

Morreu, aos 55 anos, o quadrinista brasileiro Klebs Júnior. Ele trabalhava como diretor da escola de arte Instituto HQ e acumulava passagens por jornais e revistas como O Estado de S. PauloVeja e Época, além de trabalhos para editoras de quadrinhos renomadas, como Marvel, DC, Valiant e Malibu.

Segundo publicação em sua página oficial, em nota redigida pelas lideranças do Instituto HQ, Júnior lutava desde 2017 contra um câncer. Natural do município paulista de Rio Claro, Klebs nasceu da união entre Klebs de Moura e Silva e Darcy Margarida. O artista deixa a esposa, Sabrina, e os filhos, Mariana, Bruno e Dante.

Formado em comunicação visual pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Júnior ingressou no mercado nacional e internacional de quadrinhos em 1987, tendo construído uma carreira eclética que passou por produções nacionais antológicas como Metal Pesado e Brazilian Heavy Metal, além do filme de O Castelo Ra-Tim-Bum.

Júnior era também conselheiro do Museu de Artes Gráficas do Estado de São Paulo, colaborador recorrente com o jornal Folha de S.Paulo e, autor da graphic novel Pátria Armada, ganhadora do prêmio HQMIX de melhor mini-série em 2016.