HQ/Livros

Notícia

King Kong e Planeta dos Macacos | "Kong é diferente do que vimos antes", diz roteirista

Ryan Ferrier falou sobre o encontro nas HQs

21.08.2017, às 13H10.
Atualizada em 21.08.2017, ÀS 14H04

Ryan Ferrier falou mais sobre o encontro entre Planeta dos Macacos e King Kong. Segundo o autor, a HQ vai explorar a ideia de que existe toda uma espécie de macacos gigantes e como eles chegaram ao futuro (Via CBR). 

“Como essa espécie acabou milhares de ano no futuro é um grande elemento da nossa história e estamos verdadeiramente animados sobre como ela será contada”, afirmou.

O autor ainda explicou que a maneira como os macacos interagem com Kong é um dos grandes pontos da história, pois existirão diversos conflitos ideológicos e motivos para encontrar o gigantesco símio. “Sem dar muito spoiler, vou dizer apenas que a resposta de Kong para os macacos é tão profunda quanto a deles e o relacionamento – tanto entre Kong e os macacos e entre os próprios macacos – vai mudar a história. Kong é diferente do que vimos antes; ele não é apenas uma fera raivosa, mas o último de uma espécie inteira com um grande legado e história atrás dele”, completou.

A trama é uma continuação de Planeta dos Macacos, o filme de 1968, com Dr. Zaius e o General Ursus entrando na Zona Proibida, onde são recebidos por ninguém menos que King Kong. Os desenhos ficam por conta de Carlos Magno, que desenhou para a editora tanto a HQ Planet of the Apes quanto Kong of Skull Island.