HQ/Livros

Notícia

Judas | "Toda narrativa do Cristianismo depende da traição de Judas", diz autor da HQ

Jeff Loveness fala sobre os motivos que o levaram a escrever o quadrinho

14.09.2017, às 14H07.
Atualizada em 14.09.2017, ÀS 15H02

Jeff Loveness falou sobre como teve a ideia para escrever Judas, HQ que focará no homem que traiu Jesus Cristo. Segundo o escritor, ele cresceu sentindo pena de Judas pois, para ele, toda a narrativa de redenção e perdão do Cristianismo depende de sua traição. Por isso, se inspirou em fazer a história de uma pessoa que nunca teve chance de ser outra coisa a não ser um traidor.

“Estou ansioso para entrar de cabeça nesse canto inexplorado do cristianismo com a jornada de Judas pelo inferno, tentando entender a si mesmo e seu papel na história. Judas no inferno é uma imagem impressionante pra mim. O inferno é cheio de pessoas destruídas, usado por Deus em sua grande história, depois descartado para sempre. Todos se sentem sozinhos e perdidos... e cabe a Judas navegar entre eles e tentar encontrar algo parecido com um fechamento para sua história”.

O quadrinho começará imediatamente após a crucificação, com Judas Iscariotes acordando no inferno e precisando lidar com seu papel na história – e o quanto disso foi pré-ordenado. A primeira edição conta com desenhos de Jakub Rebelka, que também trabalha na capa.

O lançamento está previsto para dezembro nos EUA.