Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Jim Shooter volta para a Marvel!

Jim Shooter volta para a Marvel!

PH
10.12.2001, às 01H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 23H03

A primeira edição de Avengers com Shooter
como editor
Em um anúncio que surpreendeu toda a comunidade de quadrinhos dos Estados Unidos, a
Marvel Comics
revelou ter contratado
Jim Shooter
para escrever uma nova mini-série.

Jim Shooter foi o editor-chefe da Marvel de 1978 a 1987, talvez o período mais fértil da Casa das Idéias depois de sua gênese nos anos 60. Ele pegou uma editora em dificuldades financeiras e transformou-a em um verdadeiro império.

Seu estilo de comando autoritário e sua facilidade em fazer inimigos, no entanto, tornaram-no um dos mais impopulares profissionais de quadrinhos da América. Próximo do final de seu “mandato” como editor-chefe, dezenas de talentos tinham migrado da Marvel para sua arqui-rival, a DC Comics, resultando em uma série de lançamentos de peso nesta (Crise nas infinitas Terras, Cavaleiro das trevas, a reformulação do Super-Homem por John Byrne) que terminaram por enfraquecer a posição da Marvel e, por conseqüência, a de Shooter. Os fracassados projetos de Guerras secretas II e do Novo Universo Marvel (ambos idéias suas) decretaram o fim de seu reinado na Marvel.

Desde então, Shooter tornou-se persona non grata nas grandes editoras dos EUA. Com sua habilidade organizacional, seu vasto conhecimento da mídia dos quadrinhos, tanto na parte criativa – escreveu e desenhou sua primeira HQ profissional aos 14 anos! – quanto na parte administrativa, e sua invejável capacidade de descobrir novos talentos – um deles, Joe Quesada –, ele fundou nada menos do que três editoras: Valiant Comics, Defiant Comics e Broadway Comics. Todas falharam por diferentes motivos, principalmente a brutal crise da indústria na metade dos anos 90. Shooter, então, sumiu do mapa.

Entretanto, o atual editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, aparentemente determinado a quebrar todos os tabus existentes na editora, decidiu desafiar a ira de dezenas de colegas e contratou Shooter para um novo trabalho.


Korvac contra os Vingadores

Trata-se de uma mini-série em 8 partes dos Vingadores, que, de acordo com o anúncio, envolverá o principal vilão da fase do título escrita por Shooter, Korvac. Suas histórias originais com o vilão foram publicadas no Brasil durante os anos 80, nas revistas Heróis da TV e Grandes heróis Marvel.

Ainda não foi anunciado o desenhista da série, mas é certo que será complicado encontrar algum, principalmente entre os mais antigos, disposto a trabalhar novamente com Shooter...