HQ/Livros

Notícia

JBC anuncia Ghost In The Shell, Terra Formars e mais lançamentos para 2015

Evento em comemoração aos 20 anos da editora também anunciou o retorno de Marcelo Del Greco

21.03.2015, às 17H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 10H00

A JBC anunciou os seus novos lançamentos durante o evento JBC Henshin! +, realizado neste sábado (21) em comemoração aos 20 anos da editora.

Serão quatro novos mangás ainda em 2015: Ghost In The Shell, clássico mangá de Masamune Shirow, famoso por sua versão em anime e que ganhará uma adaptação hollywoodiana estrelada por Scarlett Johansson; Eden – It`s An Endless World, mangá de ficção científica publicado pela metade no Brasil e que retorna em um formato inovador, o JBC Big, unindo dois tankos (ou dois capítulos) em um; Terra Formars, um dos mangás de maior sucesso no Japão, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos dos seus 12 volumes e ainda em andamento por lá; e Chobits, mangá do grupo Clamp publicado pela própria JBC em 2003 e que sairá agora em versão tankobon (coletânea de vários capítulos), especial para colecionadores.

A editora também anunciou o retorno de Marcelo Del Greco, editor responsável pelos títulos da editora por mais de uma década. Del Greco assumirá uma nova linha de mangás da JBC dentro do selo INK Comics, criado em 2014 para publicar titulos diferentes da linha editorial tradicional (como Henshin! Mangá e e os anunciados Combo Rangers e Robô Esmaga, dois álbuns nacionais). O primeiro lançamento do INK sob os cuidados de Del Grego sairá em 1º de abril.

No evento também foi lançado The Seven Deadly Sins #1, outro grande sucesso atual do Japão.