Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

James Robinson fala sobre nova série da Liga da Justiça, Superman e outros projetos

Escritor também comenta sua relação com desenhistas brasileiros

ÉA
28.05.2008, às 00H00.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 05H03

O escritor James Robinson (Starman) deu uma extensa entrevista ao site Comic Book Resources, na qual comentou seu retorno à DC Comics. Ele vai assumir duas séries, Superman e a nova Justice League, além de já ter outros projetos que acaba de revelar.

Superman

Superman #676, de junho, a primeira edição com Robinson

Os novos projetos ainda estão em fase de produção, sem desenhistas contratados. O primeiro é uma minissérie ou especial com Shade, de Starman, que Robinson transformou em um dos vilões mais interessantes dos quadrinhos. O segundo, que o autor diz que será sua "obra-prima", é uma graphic novel com a origem da Sociedade da Justiça. Enquanto o trabalho com Shade deve sair este ano, a graphic novel não tem previsão - e não deve vir tão cedo.

Quanto a Justice League, o escritor deixou um pouco mais clara a direção da série. Lanterna Verde (Hal Jordan) e Arqueiro Verde (Oliver Queen) formam uma nova Liga da Justiça, com um propósito diferente da Liga da Justiça da América tradicional. O time que eles montam inclui Supergirl (Kara Zor-El), Batwoman (Katherine Kane), Eléktron (Ray Palmer), Shazam (em nova versão), Congorilla (Congo Bill) e o Starman Mikaal Tomas. Mas com um detalhe: na série, todos eles se chamam apenas pelo primeiro nome, nunca por seus títulos de super-herói.

Ainda sem data de lançamento prevista - a série dará seqüência aos acontecimentos de Final Crisis -, Justice League terá arte de um novo e promissor talento da DC, o desenhista Mauro Cascioli (Os Desafios de Shazam).

Sobre Superman, Robinson revelou que está trabalhando com Geoff Johns, escritor de Action Comics, para ligar as duas séries Super e criar aventuras conjuntas. Supergirl, a série da super-prima do Homem-de-Aço, também ganhará mais destaque e integração com as outras.

O autor também aproveitou para comentar positivamente a colaboração com os brasileiros Renato Guedes e José Wilson Magalhães, respectivamente desenhista e arte-finalista de Superman. "Adoro trabalhar com eles. Claro que há a barreira da linguagem, mas amo o trabalho que eles estão fazendo. Fico feliz de ser parte da criatividade deles, pois sei que se importam muito com estes personagens."

Semana que vem sai nos EUA o primeiro de cinco volumes da coleção definitiva de Starman, série que Robinson e o desenhista Tony Harris desenvolveram com sucesso de crítica nos anos 90. Afastado dos quadrinhos há anos, o roteirista realmente montou um retorno triunfal.