HQ/Livros

Artigo

Inu-Yasha: demônios, vingança e romance no Japão feudal

Inu-Yasha: demônios, vingança e romance no Japão feudal

01.08.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H13

A adolescente Kagome é uma simples colegial que vive com sua família em um templo xintoísta. Após salvar um gatinho que estava preso num santuário abandonado, ela é tragada por uma criatura demoníaca para um poço místico. Então, vê-se transportada para o Japão feudal e acaba libertando o poderoso e traiçoeiro Inu-Yasha (Cão-Demônio), um ser meio humano, meio demônio, que vence a criatura que a ameaçava. No entanto, Inu-Yasha está longe de querer ser um herói e anseia por se apossar do artefato místico que a garota carrega, a lendária Jóia de quatro almas e se tornar ainda mais poderoso. Ironicamente, o guerreiro é forçado a obedecer certos comandos de Kagome graças a um feitiço lançado sobre ele. As primeiras cenas em que ela exerce seu controle, aliás, são muito divertidas. Logo, surge uma indagação: seria Kagome a reencarnação da guerreira que venceu Inu-Yasha no passado? Sem ter como voltar para casa, a jovem precisa lutar pela vida e usar seu elo com Inu-Yasha para vencer terríveis demônios.

Inu-Yasha, com seus toques de comédia romântica típicos da obra de Rumiko Takahashi, também tem grandes cenas de ação e muito humor, devendo agradar em cheio aos fãs de Ranma ½, a obra mais famosa da autora. O mangá deu origem, em 2000, a uma série de TV produzida pelo renomado estúdio Sunrise (o mesmo de Gundam Wing) que tem sido um grande sucesso no Japão e está em fase de dublagem para lançamento no Brasil.

A saga estreou em 1996 na revista semanal Shonen sunday, da editora Shogakukan, a mesma que teve, em suas páginas, Patlabor, Kamen Rider Black e Ranma ½, séries já conhecidas no Brasil. Com grande sucesso de público, o mangá ainda está em produção e mais de 25 volumes encadernados já foram lançados.

Inu-Yasha

Autora: Rumiko Takahashi
Lançamento: Editora JBC
revista mensal - 88 páginas
Preço: R$ 3,50


Está começando a entrar no mundo do mangá? Quer tirar suas dúvidas sobre o assunto? Confira a matéria O be-a-bá do mangá, clicando aqui.