Avi Arad é conhecido nos quadrinhos pelo seu papel de executivo. Nos anos 1990, ele e Isaac Perlmutter, seu sócio na fabricante de brinquedos ToyBiz, foram os principais envolvidos na compra/fusão com a Marvel Comics - na época em processo de falência. Os dois revitalizaram a editora de quadrinhos e estão entre os principais responsáveis por essa bonança dos personagens Marvel no cinema na última década.
innocent
Arad, porém, já se meteu a escritor de quadrinhos. De mangá, mais especificamente. E The Innocent, sua primeira e única HQ, está saindo no Brasil, pela Editora JBC.
The Innocent é a história de um detetive da polícia condenado injustamente à pena de morte. Depois de passar pela cadeira elétrica, Ash chega ao céu e descobre que tem uma missão na morte: ajudar outros seres humanos injustamente condenados.
Só a concepção da trama é obra de Arad. O roteiro ficou a cargo de Junichi Fujisaku, conhecido roteirista de games e animes (Blood: The Last Vampire, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e os desenhos são da coreana Ko Yasung.
O material foi publicada originalmente nos EUA e na Ásia em 2011. À época, Arad disse que "assim que eu saí da Marvel Comics, uma das coisas na minha bucket list [lista de coisas para fazer antes de morrer] era fazer um mangá. Tive uma ideia, fui em frente e aqui estamos."
A HQ tem 224 páginas e custa R$ 10,90.