HQ/Livros

Notícia

<i>Crise nas infinitas terras</i> de volta ao Brasil

<i>Crise nas infinitas terras</i> de volta ao Brasil

15.10.2003, às 00H00.
Atualizada em 01.01.2017, ÀS 16H03

Chega às bancas este mês, pela Panini Comics, a republicação de Crise nas infinitas terras.

A série será publicada no Brasil pela primeira vez no formato original, reunindo a saga completa e sem cortes em dois volumes. Assim como em Batman: Asilo Arkham, que chegou às bancas recentemente, a edição será impressa a partir dos novos arquivos digitais da DC.

Para quem não conhece a HQ, trata-se de um maxi-série publicada em 1985. Crise marcou o fim de uma era e mudou para sempre a história da DC Comics.

Coincidindo com o aniversário de 50 anos da editora, o evento, orquestrado por Marv Wolfman e George Pérez, propunha-se basicamente a simplificar o Universo DC, eliminando as terras paralelas e recontando do zero as origens de seus principais personagens. Esperava-se que, desta maneira, fosse resgatada a visão de seus criadores, deixando de lado a mitologia construída em torno deles ao longo das décadas. Tudo o que fosse válido em cada universo permaneceria, incorporado a uma Terra unificada. Assim, restaria um universo mais forte, coeso e de fácil compreensão para os leitores novos.

Se o esforço deu resultados ou não, pouco importa hoje em dia - passados quase vinte anos do lançamento. Contudo, a obra entrou para a história como o maior evento em todas as décadas da DC Comics e merece ser conferida.

Confira ao lado a capa da publicação, pintada por Alex Ross.