HQ/Livros

Lista

HQs Brasileiras | Desafiadores do Destino e Sangue e Coragem

O espaço dedicado a dicas curtas de HQs nacionais

23.12.2018, às 19H36.

O espaço dedicado exclusivamente para quadrinhos de autores brasileiros está de volta e, dessa vez, com um novo formato. Agora, daremos dicas curtas de dois trabalhos nacionais em formato de lista, mostrando a capa e uma imagem das obras em destaque.

Desafiadores do Destino - Disputa por Controle (Avec Editora) - 4 ovos

São raras as histórias em quadrinhos nacionais que se aventuram por universos fantásticos. Só por isso, Desafiadores do Destino - Disputa por Controle já valeria a aquisição. Mas a boa notícia é que não é só isso! De forma bastante didática, sem ser óbvio, Felipe Castilho vai apresentando os personagens e o mundo criados por Marcelo Campos e Ronaldo Barata. 

Desafiadores do Destino - Disputa por Controle (Avec Editora) - 4 ovos

Com os desenhos de Mauro Fodra e as cores de Mariane Gusmão vamos conhecendo um universo fantástico completamente novo, empolgante e cheio de mistérios. A trama vai se desenrolando até o momento em que caem as cortinas e as verdades finalmente aparecem. E isso é só o começo da aventura. Falta muito para a próxima parte?  

Sangue e Coragem (independente), de Daiandreson Victor - 2 ovos

Um jovem guerreiro conta sua história em direção a uma batalha, lembrando desde o momento em que quis entrar nesta vida e provar seu valor ao pai, o mais bravo e forte de sua tribo. São provas e privações contadas de forma rápida, num texto quase poético e crescente de Daiandreson Victor, que também assina a arte. 

Sangue e Coragem (independente), de Daiandreson Victor - 2 ovos

O traço cartunesco, porém, perde um pouco de sua força com os descuidos de revisão e edição, com um sem-número de reticências e uma fonte que deixa alguns espaçamentos estranhos, além de problemas gramaticais que poderiam ser evitados com um cuidado um pouco maior.