HQ/Livros

Notícia

HQ antecipa novo filme de Zé do Caixão

Prontuário 666 conta o que aconteceu nos anos em que o coveiro esteve preso

16.07.2008, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H37

Zé do Caixão está preso há 40 anos. Afinal, a última aparição do grande personagem do cinema nacional foi em Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1968, e seu retorno se dará em agosto, no novo longa Encarnação do Demônio.

prontuário 666

O que aconteceu nestas quatro décadas atrás das grades? Isso você só descobre em Prontuário 666: Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão, HQ de Samuel Casal e Adriana Brunstein que a Conrad lança este mês. O álbum serve como prelúdio do filme, que chega em 8 de agosto.

Por mais "B" que sejam os filmes de José Mojica Marins, você tem que levar em conta que Zé do Caixão se leva a sério. E é nos quadrinhos que ele pode ter conseguido sua "atuação" mais horripilante. Você pode conferir um trecho da obra no site da Conrad.

Samuel Casal, o autor, é um conhecido chargista e quadrinista da Folha de S. Paulo, que também já fez vários trabalhos para a antologia de HQ Front. Já sua co-escritora Adriana Brunstein é uma doutora em Física que recentemente trocou sua ocupação pelo teatro e a ficção escrita.

A obra tem previsão de lançamento para 27 de julho.