HQ/Livros

Notícia

Harry Potter | Exposição de 20 anos do primeiro livro terá arquivo particular de J.K Rowling

Evento será em Londres em outubro de 2017 e irá apresentar itens da autora nunca vistos pelo público

15.08.2016, às 17H39.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 02H02

Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos em 2017 e a British Library vai preparar uma exposição que terá itens da coleção particular de J.K Rowling nunca vistos pelo público.

A exposição, que ficará em cartaz em Londres do dia 18 de outubro do ano que vem até 20 de fevereiro de 2018, apresentará material original dos arquivos da própria autora e da Bloomsbury - editora que publicou a série na Inglaterra - assim como livros de feitiçaria, manuscritos e objetos do acervo da biblioteca.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o curador da exposição Jamie Andrews disse que o evento será uma oportunidade única para que o público conheça o trabalho da instituição e as fontes de inspiração da autora.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com J.K. Rowling e a Bloomsbury para marcar o 20º aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal e inspirar os fãs com a magia da nossa própria coleção. ”, comemorou Andrews.

Apesar de ter revelado pouco sobre a exposição do próximo ano, a Bloomsbury anunciou que a data será comemorada com vários eventos. O lançamento de quatro edições temáticas do primeiro livro da serie, com conteúdos extras e símbolos das quatro casas de Hogwarts, também está nos planos.

A exposição comemorativa de duas décadas de Harry Potter e a Pedra Filosofal dará seguimento a um ano especial para os fãs do bruxo. Harry Potter and the Cursed Child, a peça de teatro que retoma a história das personagens na vida adulta, vendeu quase 3,5 milhões de exemplares nos Estados Unidos até agora, e a edição traduzida será lançada pela Rocco em outubro – saiba mais aqui.

Além do espetáculo teatral, o universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 17 de novembro.