HQ/Livros

Notícia

Graphic MSP | Graphic novel com Bidu ganha título e data de lançamento

Bidu - Caminhos será lançada em agosto

26.05.2014, às 13H20.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H19

Bidu - Caminhos é o próximo volume da coleção Graphic MSP, que apresenta histórias fechadas com personagens de Maurício de Sousa, escritas por diversos quadrinistas brasileiros. A HQ, que será lançada em agosto, na Bienal do Livro de São Paulo, contará a vida de Bidu e Franjinha (os dois primeiros personagens do autor) antes de se tornarem melhores amigos.

graphic-msp-bidu

Teaser de Bidu - Caminhos

A informação foi divulgada no Twitter por Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da MSP. Ainda de acordo com o post, a capa e os previews serão mostrados em julho. A HQ é produzida pela dupla Eduardo DamascenoLuis Felipe Garrocho (Achados e Perdidos).

Estão previstos mais quatro lançamentos em 2014: Papa-Capim, por Marcela Godoy, famosa por suas adaptações de clássicos da literatura em HQs, e Renato Guedes, desenhista que trabalha na Marvel e na DC; Turma da Mata, por Greg Tocchini, Davi Calil e Artur Fujita; Penadinho, por Paulo Crumbim e Cristina Eiko, dupla que produziu Quadrinhos A2; e a continuação de Astronauta - Magnetar, de Danilo Beyruth.

Para 2015, está previsto o lançamento da sequência de Turma da Mônica - Laços, de Vitor e Lu Cafaggi. Novos títulos serão anunciados durante a Gibicon 2014. Em 2013, foram quatro volumes na coleção. O mais recente, Piteco - Ingá, foi lançado durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos.

Leia mais sobre Graphic MSP