Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Grandes mudanças para o Super-Homem

Grandes mudanças para o Super-Homem

R"
12.08.2003, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 18H00

Nós ouvimos os fãs. Eles sentiram que o Super-Homem não estava funcionando, foram as palavras do editor Dan DiDio quando anunciou algumas das mudanças relativas ao Homem de Aço para o próximo ano.

Com as palavras esta é a direção na qual vamos conduzir o Super-Homem daqui em diante, DiDio apresentou os planos que a editora DC Comics tem para o Super, e para a própria Metrópolis, na última sexta-feira, durante a Wizard World Chicago.

Jim Lee, que está trabalhando com Brian Azzarello para um arco de doze edições da revista Superman, juntaram-se a DiDio para formar o que eles chamam de SuperStorm (Nota: junção entre Super-Homem e Wildstorm, estúdio subsidiário à DC do qual Jim Lee já foi dono), uma nova visão para os títulos do Super-Homem, que inclui novos criadores e edições especiais.

Essa equipe já estava trabalhando por volta de nove meses e foi definida antes mesmo de Grant Morrison - que, segundo rumores, estaria envolvido com o Azulão - assinar seu contrato de exclusividade com a DC. Segundo DiDio, a caixa de brinquedos está aberta para o escritor escocês.

Segue abaixo um resumo dos principais planos da DC para o Super-Homem em 2004:

  • Como foi recentemente anunciado, o título Superman tem textos de Azzarello e arte de Lee. O desenhista disse que a série adicionará novos vilões à mitologia do Super.
  • A revista Adventures of Superman será escrita por Greg Rucka, com arte de Matt Clark e Nelson DeCastro. Rucka disse que o gibi terá seu foco principal no repórter Clark Kent. Clark transferiu-se para a reportagem policial e Perry White não é seu editor. Ele trabalha das dez da noite até às seis ou sete da manhã. Ele está lá fora perseguindo viaturas de polícia, e esse é um lugar interessante para o Super-Homem estar. Contrasta com o fato de Lois estar cobrindo o Presidente.
  • Rucka, que também assumiu recentemente as rédeas do gibi da Mulher Maravilha, disse que as duas personagens vão se encontrar bastante, mas que os leitores não esperem romance entre eles.
  • O gibi Action comics terá textos de Chuck Austen, com arte dos brasileiríssimos Ivan Reis e Marc Campos. Austen disse que dará uma abordagem mais pé no chão ao herói. Estou tentando transformá-lo em algo com o qual podemos nos identificar como seres humanos. Clark não é um cara perfeitinho.
  • Gog, personagem oriundo de O Reino do amanhã dará suas caras no título.
  • Superman/Batman continuará - até porque estreou recentemente com bastante sucesso - a cargo da dupla Loeb/McGuinnes. O editor Eddie Berganza disse que muitos dos fios abertos em histórias presentes nos outros títulos do Azulão vão se desenvolver no gibi.
  • Lex Luthor: Man of Steel: Com textos de Brian Azzarello e arte de Lee Bejermo, o gibi mostra o ponto de vista de Lex Luthor, no qual o Super-Homem é o verdadeiro vilão. A seu ver, estamos apenas a um dia de um desastre, disse o editor da Vertigo, Will Dennis, que também faz parte da equipe SuperStorm. O que pode nos acontecer quando o Super-Homem acorda do lado esquerdo da cama?.
  • The Question: Por Rick Veitch (textos) e Tommy Lee Edwards (arte). De acordo com Lee, Vic Sage será um repórter que é um velho conhecido de Lois.
  • Vigilante: Textos de Micah Ian Wright, com arte de Carlos Danda. Segundo Lee, o gibi é uma atualização da personagem, cujo título foi cancelado nos Estados Unidos em 1989. (Nota: No Brasil, sua última aparição deu-se DC especial 5: A morte do Vigilante publicado pela editora Abril em setembro de 1991). Esse Vigilante vai se preocupar mais em combater crimes de colarinho-branco (políticos corruptos, suborno de autoridades, etc) e baterá de frente tanto com Luthor quanto com o Super-Homem. O gibi está diretamente conectado a The Question.