HQ/Livros

Notícia

George Takei cria HQ sobre sua época em campo de concentração nos EUA

Ator ficou preso durante a Segunda Guerra Mundial após o ataque de Pearl Harbor

19.07.2018, às 19H14.
Atualizada em 20.07.2018, ÀS 00H13

George Takei, ator conhecido por seu trabalho como Sulo na série clássica de Star Trek, vai lançar uma graphic novel sobre sua infância e como ele foi um dos 120 mil japoneses-americanos presos pelo governo dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Confira a capa:

Por conta do ataque japonês a Pearl Harbor, o Presidente Franklin Roosevelt deu uma ordem para que todas as pessoas com ascendência japonesa da costa oeste dos EUA fossem enviadas para um dos dez “centros de realocação”, onde eles foram mantidos presos por anos. Takei tinha quatro anos quando ele e sua família foram forçados a “se mudar” para esses campos no Arkansas e na Califórnia.

“A HQ mostra como foram esses campos, o terror e as pequenas alegrias de ser criança na sombra do racismo legalizado, destacando as duras escolhas de sua mãe, o teste na fé de seu pai na democracia e como esse momento plantou uma semente para seu futuro”.

A HQ contará com roteiro de Justin Eisinger e Steven Scott e desenhos de Harmony Becker. O lançamento da publicação, que será chamada They Called Us Enemy, será em 2019.