HQ/Livros

Notícia

Garth Ennis continua provocando o mundo dos super-heróis com Herogasm

A capa não deixa dúvidas: é uma HQ do irlandês criador de Preacher

03.03.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H45

O escritor irlandês Garth Ennis, famoso por Preacher, nunca escondeu que despreza super-heróis. O mais perto que chegou de escrever um foi em Hitman, série dos anos 90 sobre um matador de super-humanos de aluguel. Mas quem já leu A Pro e sua série mais recente, The Boys, sabe que, de super-heróis, Ennis só consegue rir.
 
Ou provocar. Herogasm, minissérie anunciada pela editora Dynamite Entertainment para maio, é derivada de The Boys. Os desenhos serão do parceiro de Ennis em Hitman, John McCrea, com capas do co-criador de The Boys Darick Robertson. Se o nome e a capa já não dizem tudo, a Dynamite completa:

Herogasm

"Um mal tão profundo ameaça toda a humanidade... os heróis mais valorosos do planeta unem-se para nos defender... uma crise secreta tão imperiosa que uma contagem regressiva para a guerra civil ou infinita parece inevitável... mas você já se perguntou o que acontece nos crossovers de super-heróis?"

The Boys, para quem nunca leu, mostra uma equipe de operativos do governo americano responsáveis por "manter os super-heróis na linha". A série - que a DC Comics considerou inapropriada e expulsou da sua linha - mostra bacanais com heróis teen, "testes do sofá" para entrar em superequipes e drogas para todos os lados.
 
Veja a capa de Herogasm, ampliada, na galeria.