HQ/Livros

Notícia

Flores para Algernon | Homem muda sua percepção do mundo após aumentar QI

Clássico da literatura chegou a inspirar episódio dos Simpsons

16.07.2018, às 12H49.
Atualizada em 16.07.2018, ÀS 14H02

Um dos grandes clássicos da literatura será lançado pela editora Aleph: Flores para Algernon, clássico escrito por Daniel Keyes que mostra como um homem transforma sua visão do mundo após ficar mais inteligente. Confira a capa:

Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual grave, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento. Em um avanço cientifico sem precedentes, a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que planejaram o experimento. Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até sobre o papel de sua existência.

O livro é um clássico da literatura norte-americana. Inspirou o filme Os dois mundos de Charly, um musical na Broadway e até um episódio dos Simpsons da 12ª temporada, onde Homer retira um giz-de-cera de sua cabeça e fica mais inteligente. O capítulo chegou a vencer o Emmy de Melhor Animação de menos de uma Hora.