A DC Comics divulgou mais informações sobre a saga Flashpoint, que vai mostrar o Flash preso em uma realidade alternativa. Desta vez, somos apresentados aos designs das versões alternativas de Aquaman, Mulher-Maravilha e o misterioso Grilo de Canterbury.
O desenhista Andy Kubert comentou que a roupa de Aquaman nessa realidade paralela tem detalhes militares, além do corte de cabelo, e cicatrizes de batalha no rosto. Sobre a Mulher-Maravilha, ele adorou dar a ela uma armadura medieval (cuja razão de existir será explicada na minissérie), já que ela lidera um exército, e informou que a amazona terá uma atitude durona parecida com a de Ripley, personagem de Sigourney Weaver nos filmes da série Alien.
Sobre o Grilo de Canterbury ninguém sabe muita coisa ainda, mas foi mostrado um rascunho de sua aparência monstruosa: um inseto misturado com lagosta e os olhos expressivos, fruto, garante Kubert, de muita pesquisa em referência visual.
Também foi divulgada a capa da terceira edição da saga, quando Flash, Batman e Ciborgue encontram o Superman, preso em um laboratório.
Quanto à história da minissérie em cinco partes, o roteirista Geoff Johns conversou com o Newsarama e deu vários detalhes:
- Flashpoint vem sendo elaborada há vários anos é a saga mais acessível que o roteirista já fez, podendo ser acompanhada por novos leitores;
- Não haverá ligação com as revistas mensais da editora nem com O Dia Mais Claro - só com as minisséries que serão lançadas.
- A maioria das ideias por trás das 16 minisséries que se ligam ao evento partiram de seus próprios autores, que tiveram muita liberdade na criação dos conceitos em uma reunião.
- Johns não pode revelar se essa realidade é uma linha do tempo alternativa que desaparecerá ou um mundo paralelo. Mas Flashpoint afetará o Universo DC de alguma forma.
- A maior parceria entre personagens acontecerá entre Flash e Batman, um policial e um detetive.
- O Gladiador Dourado será o único personagem ciente de que aquele universo não é o correto.
- Ciborgue é um dos personagens preferidos do autor, e um que ele achava merecia mais atenção - por essa razão ele é o principal herói daquele mundo.
- Uma personagem feminina pouco utilizada também terá papel central na saga, mais do que jamais teve.
- Flashpoint será uma história global não usando apenas os Estados Unidos como cenário, por isso Londres aparece em tantas capas já divulgadas.
- O personagem motorizado Hot Pursuit terá seu passado revelado nas edições do Flash antes do seu cancelamento.
- As anomalias que a Mulher-Maravilha está enfrentando em sua revista normal podem ter relação com os eventos de Flashpoint.
- Não haverá atrasos - Andy Kubert já está trabalhando na penúltima edição.
- Ninguém da equipe criativa pode revelar o que acontece no Universo DC depois da saga.